A Paraíba o tempo todo  |

Beltrammi descarta presença da variante Delta na PB, mas chegada é inevitável

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, confirmou que ainda não há o registro de nenhum caso da variante delta da covid-19 na Paraíba. No entanto, o gestor afirmou que é só uma questão de tempo para a variante circular por todo o Brasil

“Até o presente momento, todas as avaliações genéticas para tipo de vírus feito pelo Laboratório Central da Paraíba em parceria com a Fiocruz não constataram a presença da variante Delta em todo o estado pelas amostras que puderam ser apreciadas”, afirmou.

“Agora isso não quer dizer que a variante Delta não vai circular por todo o Brasil. Ela vai. Em dois meses, ao longo do mês de junho e de julho, ela conseguiu predominar no hemisfério norte e, infelizmente, isso vai acontecer no país também”, prosseguiu.

De acordo com Beltrammi, pensando na chegada da variante foi que o Governo do Estado e as prefeituras decidiram adiantar a primeira dose das vacinas para o máximo de pessoas para evitar a infecção moderada ou grave pela doença.

As falas do secretário foram registradas durante entrevista ao programa ‘Arapuan Verdade’.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe