A Paraíba o tempo todo  |

Beltrammi descarta flexibilização do uso de máscaras na PB

O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, descartou a flexibilização do uso de máscaras no Estado nos próximos decretos do Governo do Estado. De acordo com ele, todos os países que apostaram nessa medida no momento semelhante ao que vivemos hoje, observaram o aumento de mortes de internações pela covid-19.

“Todos os países do mundo que apostaram nesta medida literalmente fracassaram e estão enxergando um crescimento de internações e mortes por covid-19. O Governo do Estado da Paraíba segue recomendado com veemência. Tem duas medidas que salvam a vida das pessoas, indiscutivelmente, em tempos de pandemia: máscara no rosto e vacina no braço”, asseverou.

Daniel Beltrammi disse que só será possível dispensar o uso de máscaras, mesmo que para algumas práticas, quando a doença ficar controlável.

“Só vai poder deixar de usar máscara quando o vírus parar de circular na comunidade. E o que isso significa? A gente ter uma redução muito importante no número de óbitos, que se torne uma exceção e não uma regra e a gente parar de observar internações para covid-19 em hospitais com a frequência que se enxerga. Só quando a doença se tornar controlável, é que a gente pode pensar em suspensão de medidas como o uso de máscaras”, explicou.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe