Por pbagora.com.br

Na luta para conter o avanço do Covid-19, foram retomadas na manhã desta quarta-feira (03) as barreiras sanitárias instaladas em vários pontos da cidade de João Pessoa ainda de forma educativa.

A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas. O controle de circulação de pessoas começa de forma educativa e acontecem em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.

Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

UFPB coordenará pesquisa em domicílio para testagem de covid-19

O Observatório de Síndromes Respiratórias da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) coordenará pesquisa em domicílio para testagem de covid-19 em 9,6 mil paraibanos. O estudo por amostragem terá início em novembro e…

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, aponta estudo

Uma das questões que mais tem suscitado interesse e investigação por parte da comunidade científica, desde o início da pandemia, é perceber se os organismos de doentes com covid-19 são…