Na luta para conter o avanço do Covid-19, foram retomadas na manhã desta quarta-feira (03) as barreiras sanitárias instaladas em vários pontos da cidade de João Pessoa ainda de forma educativa.

A intenção principal das barreiras sanitárias é prevenir a proliferação do novo coronavírus através da diminuição de veículos e pessoas nas ruas. O controle de circulação de pessoas começa de forma educativa e acontecem em 12 pontos da Capital, sendo dois itinerantes para orientar a população sobre o cumprimento do decreto estadual.

Nos pontos de fiscalização as equipes verificam se a circulação de veículos, motos e pessoas está em acordo com o que prevê o decreto em relação às atividades essenciais, como trabalho e deslocamento para hospitais, farmácias e supermercados. O documento prevê a restrição da circulação de pessoas que não atuam em serviços essenciais e aumenta a fiscalização em estabelecimentos comerciais em João Pessoa e cidades da Região Metropolitana (Santa Rita, Cabedelo, Caaporã, Conde, Bayeux, Alhandra e Pitimbu).

As barreiras têm sido organizadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), Guarda Municipal, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: nunca dependemos tanto de nós para a existência e insistência em uma pandemia que poucos “respeitam”

As mentiras que têm circulado contribuem para a tomada de decisão das pessoas e atualmente elas estão expostas as mensagens conflitantes que partem, de um lado, do presidente da República…

ANS decide se teste para covid-19 é procedimento obrigatório de planos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decide na próxima reunião de diretoria, marcada para amanhã (16), se o teste para detecção de covid-19 continua no rol de procedimentos obrigatórios…