Diante do avanço da Covid-19, barreiras sanitárias com testes para detecção do coronavírus serão instaladas em João Pessoa.

As barreiras começam a funcionar nesta quinta-feira (21), no Bairro das Indústrias, e fazem parte daas ações da Prefeitura de João Pessoa para reforço do isolamento social e combate ao coronavírus. Entre as medias adotadas na “Operação Proteção” está a implantação de barreiras sanitárias para com medição de temperatura e realização de testes rápidos para detecção da Covid-19.

Quem testar positivo para o novo coronavírus, será encaminhado para unidades de saúde que oferecem tratamento para a Covid-19. As barreiras serão montadas a partir do trabalho conjunto da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) com equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Também serão realizadas ações educativas, fiscalização do comércio e desinfecção de ruas e avenidas. O trabalho, com duração prevista de três dias por região, começa a partir das 7h. Conforme a prefeitura, a área do Bairro das Indústrias registrou um alto índice de circulação de pessoas em espaços públicos e aumento no número de casos confirmados da doença.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ruy Carneiro cobra reconhecimento e respeito às equipes de saúde pela PMJP

A Medida Provisória da Prefeitura Municipal de João Pessoa, que estabelece gratificações apenas para os médicos durante a pandemia do novo coronavírus, tem provocado indignação dos demais profissionais da área…

Idoso de 110 anos morador de abrigo morre com suspeita de Covid-19 em JP

Um idoso de 110 anos morreu nesta quarta-feira (27), em João Pessoa. Ele era morador da instituição de longa permanência para idosos Vila Vicentina e foi internado no Hospital Santa…