Por pbagora.com.br

Após a Paraíba ultrapassar os 8 mil casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, as barreira sanitária com testes para detecção do vírus volta a ser realizada em João Pessoa. A “Operação Proteção”, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade. O local foi escolhido por liderar o número de registros de Covid-19, com quase 200 casos confirmados e com menor índice de isolamento social, com apenas 36%, até esta terça (26).

A ação terá início às 7h, na avenida Josefa Taveira, com a realização de barreiras sanitárias com medição de temperatura e testes rápidos, medidas de fiscalização do comércio, ação educativa, distribuição de máscaras, além da higienização de ruas, avenidas e equipamentos públicos.

Se uma pessoa é encaminhada para fazer o teste rápido de Covid-19 e o resultado dá positivo, ela é encaminhada para atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) da região.

A “Operação Proteção” se estenderá em Mangabeira até a próxima sexta-feira (29). No primeiro dia, as barreiras sanitárias serão montadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), disciplinando a passagem de veículos nos dois sentidos da avenida Josefa Taveira e no Ponto Final da linha 301, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão verificando a temperatura dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil chega a 159 mil mortos por Covid; média móvel de óbitos volta a subir

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Nova variação do coronavírus pode ter elevado número de casos na Europa

Cientistas afirmam ter identificado nova variante do coronavírus na Europa Pesquisa, que ainda não foi publicada em revista científica, aponta que a mutação do Sars-CoV-2 surgiu no início do verão…