Após a Paraíba ultrapassar os 8 mil casos de pessoas contaminadas com o novo coronavírus, as barreira sanitária com testes para detecção do vírus volta a ser realizada em João Pessoa. A “Operação Proteção”, realizada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para combater a disseminação do novo coronavírus na cidade. O local foi escolhido por liderar o número de registros de Covid-19, com quase 200 casos confirmados e com menor índice de isolamento social, com apenas 36%, até esta terça (26).

A ação terá início às 7h, na avenida Josefa Taveira, com a realização de barreiras sanitárias com medição de temperatura e testes rápidos, medidas de fiscalização do comércio, ação educativa, distribuição de máscaras, além da higienização de ruas, avenidas e equipamentos públicos.

Se uma pessoa é encaminhada para fazer o teste rápido de Covid-19 e o resultado dá positivo, ela é encaminhada para atendimento na Unidade de Saúde da Família (USF) da região.

A “Operação Proteção” se estenderá em Mangabeira até a próxima sexta-feira (29). No primeiro dia, as barreiras sanitárias serão montadas pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), disciplinando a passagem de veículos nos dois sentidos da avenida Josefa Taveira e no Ponto Final da linha 301, com equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estão verificando a temperatura dos transeuntes e pessoas no interior dos veículos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Enfrentamento à pandemia na PB é elogiada por especialistas e João comemora: “Experiência de sucesso”

“Experiência de sucesso” assim definiu o governador João Azevêdo o plano de combate à covid-19 realizado pelo Hospital Metropolitano. Azevêdo destacou atuação da equipe e as simulações do hospital de…

Recursos do Suas são liberados para compra de álcool e máscaras para pessoas carentes

Empenhado em apresentar propostas que minimizem os efeitos do novo coronavírus, o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) apresentou um novo Projeto de Lei que autoriza a utilização de recursos…