Por pbagora.com.br

Ainda travando uma batalha para conter o avanço do novo coronavírus, o governador João Azevêdo e governadores do Nordeste discutem com Comitê Científico ações de enfrentamento da pandemia. O vírus tem avançado na Paraíba, e o governador endureceu as medidas de isolamento para tentar conter o Covid 19.
O governador participou, nesta quinta-feira (16), de reunião, por meio de videoconferência, com os demais governadores do Nordeste e representantes do Comitê Científico.

Dentre os temas debatidos na reunião, foi destacada a importância do isolamento social para reduzir o índice de contaminação da população pelo novo vírus.

O comitê é coordenado por Miguel Nicolelis, neurocientista e referência mundial na pesquisa da interface entre cérebro e computadores, e por Sérgio Rezende, físico formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e ex-ministro da Ciência e Tecnologia e conta com a colaboração de representantes de todos os Estados do Nordeste.

O grupo ainda conta com a participação de mais de 700 membros e 50 instituições, que atuam de forma voluntária em estudos voltados para o combate à Covid-19, formulando indicativos por cada Estado. O CCCC foi criado pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste) para dar suporte às tomadas de decisões dos gestores estaduais em relação à pandemia do novo coronavírus.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

PB volta para a zona de instabilidade de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil

No dia em que ultrapassou a marca dos 118 mil casos de Covid-19 com 2.741 óbitos, a Paraíba voltou para a faixa de instabilidade no número de mortes pela doença,…

Paraíba é destaque nos resultados positivos do App Monitora Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) apresentou os resultados dos quatro meses de funcionamento do aplicativo Monitora Covid-19 na Paraíba, em uma live realizada nesta quarta-feira (23), pela Fundação…