O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros declarou nesta quinta-feira, dia 16, que a tendência do percentual da taxa de letalidade por covid-19 na Paraíba, que hoje é considerada alta, é cair por conta da intensidade de testes que serão realizados a partir de agora.

De acordo com o médico, a realização de testes numa quantia maior da população acarretará no aumento de casos confirmados, mas baixará a referida taxa de letalidade pois o universo de pessoas testadas será maior.

“A população paraibana será testada com maior intensidade e a tendência é esse percentual cair porque novos casos confirmados surgirão” declarou.

Geraldo ainda confirmou que as atividades do Hospital de Campanha que foi montado no estacionamento do Hospital Metropolitano em Santa Rita devem começar na próxima segunda-feira.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

‘Ligue Corona’ ganha novos números para contato e amplia atendimento a partir desta segunda-feira

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai disponibilizar, a partir desta segunda-feira (1º), novos números de contato na central de atendimento ‘Ligue Corona’ para tirar dúvidas sobre o novo…

Apenas 30 cidades da PB ainda não registraram casos de coronavírus

A Paraíba tem 851 novos casos confirmados da Covid-19 neste sábado (30) e , desde a última atualização, o número de mortes também aumentou. Até agora, apenas 30 cidades do…