Por pbagora.com.br

O secretário de Saúde da Paraíba, médico Geraldo Medeiros declarou nesta quinta-feira, dia 16, que a tendência do percentual da taxa de letalidade por covid-19 na Paraíba, que hoje é considerada alta, é cair por conta da intensidade de testes que serão realizados a partir de agora.

De acordo com o médico, a realização de testes numa quantia maior da população acarretará no aumento de casos confirmados, mas baixará a referida taxa de letalidade pois o universo de pessoas testadas será maior.

“A população paraibana será testada com maior intensidade e a tendência é esse percentual cair porque novos casos confirmados surgirão” declarou.

Geraldo ainda confirmou que as atividades do Hospital de Campanha que foi montado no estacionamento do Hospital Metropolitano em Santa Rita devem começar na próxima segunda-feira.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Brasil tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde 18 de junho

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta…

Bebê de um ano é diagnosticada com leucemia e pais criam Vakinha para cobrir despesas do transplante

Diane Macedo da Silva Rocha, bebê de apenas um ano, foi diagnosticada com Leucemia Mielóide Aguda em julho deste ano. Após passar por ciclos de quimioterapia, Diane precisará de um…