A Paraíba o tempo todo  |

Atenção Básica acompanha mais de 160 gestantes em Princesa Isabel

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O munícipio de Princesa Isabel, atualmente, presta assistência a 163 gestantes, através do programa de Atenção Primária em saúde . Todos os exames de rotina laboratoriais, sorológicos e de imagem necessários são ofertados gratuitamente.

Os testes rápidos são realizados na própria unidade básica de saúde, os laboratoriais são encaminhados ao hospital São Vicente e os de Imagem ao Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. Felipe Kumamoto.

As UBSs dos bairros São Francisco e Jardim Karlota, por exemplo, acompanham 36 gestantes, com atendimentos com agendamento prévio, com médicos e enfermeiros, com todos os protocolos de segurança e proteção recomendados pelas autoridades sanitárias.
As gestantes que apresentam alguma comorbidade, que faz com que a gravidez seja considerada de risco, são acompanhadas também pela Maternidade Peregrino Filho, de Patos, que é a nossa referência imediata.

As consultas com o obstetra são realizadas mensal ou quinzenalmente, de acordo com o quadro clínico e a necessidade de cada uma. O município segue realizando o acompanhamento de perto, prestando suporte ainda no agendamento das consultas e na garantia do transporte para levar e buscar a gestante.

O pré-natal se inicia na descoberta da gestação e vai até a consulta puerperal. O acompanhamento segue até o final do puerpério.

Assessoria

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe