A Paraíba o tempo todo  |

Associação da PB é autorizada a estudar efeitos do canabidiol contra estresse

Em tempos em que os cientistas buscam uma vacina para combater o novo coronavírus, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), foi autorizada a começar uma pesquisa, a nível nacional, que vai avaliar os efeitos do óleo integral de cannabis no tratamento de transtornos de humor, com foco na ansiedade e estresse. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vai recrutar cerca de 300 voluntários, entre médicos e enfermeiros, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Única entidade autorizada a cultivar maconha com fim medicinal no país, a Abrace está localizada em João Pessoa, De acordo com o farmacêutico da Abrace e coordenador da pesquisa, Murilo Chaves Gouvêia, a etapa inicial da pesquisa foi aberta e os médicos que têm interesse em participar da pesquisa devem se inscrever por meio de um link disponível no site da associação.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe