Por pbagora.com.br

Em tempos em que os cientistas buscam uma vacina para combater o novo coronavírus, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), foi autorizada a começar uma pesquisa, a nível nacional, que vai avaliar os efeitos do óleo integral de cannabis no tratamento de transtornos de humor, com foco na ansiedade e estresse. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vai recrutar cerca de 300 voluntários, entre médicos e enfermeiros, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Única entidade autorizada a cultivar maconha com fim medicinal no país, a Abrace está localizada em João Pessoa, De acordo com o farmacêutico da Abrace e coordenador da pesquisa, Murilo Chaves Gouvêia, a etapa inicial da pesquisa foi aberta e os médicos que têm interesse em participar da pesquisa devem se inscrever por meio de um link disponível no site da associação.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ministério Público firma convênio com CG para realização de concurso público

O Ministério Público na Paraíba – por seus ramos estadual (MPPB), Federal (MPF), do Trabalho (MPT) e de Contas (MPC) – firmaram, nesta quinta-feira (6), um Termo de Ajustamento de…