Por pbagora.com.br

Em tempos em que os cientistas buscam uma vacina para combater o novo coronavírus, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (Abrace), foi autorizada a começar uma pesquisa, a nível nacional, que vai avaliar os efeitos do óleo integral de cannabis no tratamento de transtornos de humor, com foco na ansiedade e estresse. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEPSH) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e vai recrutar cerca de 300 voluntários, entre médicos e enfermeiros, que atuam na linha de frente do combate à Covid-19.

Única entidade autorizada a cultivar maconha com fim medicinal no país, a Abrace está localizada em João Pessoa, De acordo com o farmacêutico da Abrace e coordenador da pesquisa, Murilo Chaves Gouvêia, a etapa inicial da pesquisa foi aberta e os médicos que têm interesse em participar da pesquisa devem se inscrever por meio de um link disponível no site da associação.

Redação

Notícias relacionadas

Ministério da Saúde altera recomendações e SES-PB adia distribuição da Astrazeneca

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES-PB) informou que a distribuição das 70 mil doses da vacina Astrazeneca/Oxford, que ocorreria na manhã desta sexta-feira (7), foi adiada. De…

SES debate desafios e perspectivas da enfermagem em tempos de pandemia

A secretaria de Estado da Saúde (SES) está com as inscrições abertas para os profissionais de enfermagem que queiram participar da Semana de Enfermagem, na próxima quarta-feira (12), das 9…