Por pbagora.com.br

Uma comissão composta por aprovados no concurso público para preenchimento de vagas na UPA de Cruz das Armas procurou o vereador Lucas de Brito (PV),na manhã desta segunda-feira (26), pedindo a atuação do parlamentar junto à Prefeitura de João Pessoa para que seja realizada a contratação imediata dos profissionais. Atualmente, a UPA funciona com a atuação de servidores temporários em contratos que expiram no próximo mês.

A unidade de saúde foi inaugurada em 28 de dezembro de 2016 e, para isso, foram contratados prestadores de serviço de forma emergencial a partir de um processo seletivo simplificado. No total, são 278 aprovados no concurso realizado posteriormente e já homologado pela gestão municipal, mesmo assim, ainda não há funcionários efetivos nos quadros.

“Nosso mandato na Câmara Municipal se comprometeu a fazer uma interlocução com a Prefeitura de João Pessoa para encontrar uma solução que não coloque em risco o atendimento à população naquela Região da cidade”, disse o vereador. Segundo os concursados, o artigo 19 do Estatuto do Servidor de João Pessoa impediria a renovação dos contratos em vigência.

Lucas de Brito destacou que a nomeação dos profissionais precisa ocorrer com urgência uma vez que existe um prazo de 30 dias para que os servidores nomeados possam tomar posse de seus cargos. “Se a Prefeitura de João Pessoa não chamar os concursados de imediato existe um risco para a continuidade dos serviços que são oferecidos na UPA. E não podemos deixar que haja interrupção do atendimento à saúde da população”, finalizou.

A UPA de Cruz das Armas é considerada uma grande aquisição da população por beneficiar aproximadamente 200 mil pessoas da zona Oeste da Capital, segundo a própria Secretaria de Saúde, ampliando e qualificando o atendimento de urgência e emergência da Rede Municipal. O local possui equipe formada por médicos clínicos gerais e pediatras, enfermeiros, bioquímicos, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia, maqueiros, recepcionistas, auxiliares administrativos e serviços gerais.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Notícias relacionadas

Butantan recebe insumos para 5 milhões de doses da CoronaVac

O Instituto Butantan recebeu na manhã desta segunda-feira um lote de 3 mil litros do insumo farmacêutico ativo (IFA) da CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, que serão…

Em 8 anos, PB aumenta em 42% médicos no SUS e supera média nacional

Entre os anos de 2010 e 2018, a quantidade de médicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Paraíba aumentou 42%, segundo dados de um estudo realizado pelo pesquisador Alexandre…