A Paraíba o tempo todo  |

Após orientação da Saúde e MPF, Cabedelo suspende vacinação de menores sem comorbidades

Seguindo orientação do Ministério Público Federal e do Ministério da Saúde, Cabedelo vai suspender a vacinação de adolescentes sem comorbidades a partir desta sexta-feira (27).

A imunização para a categoria 12+ com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e/ou privado de liberdade segue normalmente.

A determinação partiu de uma avaliação técnica do Ministério da Saúde, que orientou reservar as vacinas que sobrarem após a conclusão das atuais fases da campanha para a aplicação da terceira dose em pessoas acima de 70 anos que receberam a segunda dose há mais de seis meses, e imunossuprimidos após 28 dias da 2a dose ou dose única da Janssen.

“A Secretaria de Saúde de Cabedelo vem garantindo a ampla cobertura vacinal a todo o grupo apto a receber as doses, e mantem o compromisso de vacinar o maior número de pessoas, seguindo sempre as diretrizes do PNI”, reforça o secretário Murilo Suassuna.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe