A Paraíba o tempo todo  |

Após ‘bate cabeça’ de secretários, distribuição de doses é agilizada em JP para 40+

No começo da noite dessa quarta-feira (30), em entrevista à TV Correio, o secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, queixou-se de que as 58 mil doses da vacina Astrazeneca que chegaram à Paraíba ontem só seriam distribuídas nesta sexta-feira (2), juntamente com as 21.060 doses da Pfizer que chegarão hoje – o que atrapalharia o cronograma da prefeitura da capital, de vacinar pessoas com mais de 40 anos sem comorbidades a partir de hoje.

A ideia da Secretaria Estadual de Saúde (SES) era enviar as 79 mil doses para os 221 municípios paraibanos de uma vez só nesta sexta-feira (2), sob o argumento de que era necessário tempo para fazer a checagem e a separação das doses de forma que todos os municípios fossem contemplados de maneira equânime.

Porém, em nota enviada pela SES ainda na noite dessa quarta, após a queixa do secretário municipal, a pasta confirmou que conseguiu fazer os procedimentos necessários e as doses foram enviadas para os municípios na manhã de hoje – atendendo o pedido da secretaria municipal.

Com isso, a vacinação para as pessoas com mais de 40 anos deve iniciar hoje em 12 postos das 10h às 16h e das 10h às 17h nos postos que permitem o formado drive-thru. Devido à grande demanda de pessoas dessa faixa etária, muitas não conseguiram agendar pelo aplicativo, porém, a tendência é que a demanda seja escoada ao longo dos próximos dias.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe