A Paraíba o tempo todo  |

Após análise do aumento de casos de covid, IFPB torna obrigatório o uso da máscara

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (10), através de videoconferência, o Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 recomendou o uso de máscaras a partir do próximo dia 15/06/2022 em todas as dependências e ambientes do Instituto Federal da Paraíba.

Com isso, o Conselho Superior do IFPB divulgou Resolução tornando obrigatória a utilização de máscara facial nas dependências das unidades do IFPB, conforme disposições do Protocolo de Biossegurança. A medida se aplicará aos servidores, agentes terceirizados, discentes e visitantes a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

Ao iniciar a reunião, o Reitor Nicácio Lopes fez um histórico dos esforços realizados por toda a comunidade acadêmica para enfrentamento da pandemia da Covid-19 até o retorno definitivo das atividades presenciais e manifestou sua preocupação com o recente aumento do número de casos e de internações no Estado da Paraíba, levando a recomendação do uso de máscaras para reflexão e deliberação do Comitê.

Com a palavra, o Professor Hélio de Franca Gondim, representando o Sintef-PB, fez uma análise dos dados epidemiológicos dos municípios da Paraíba e lembrou da necessidade de se reforçar o esquema vacinal de todos, em função da baixa da imunidade que ocorre naturalmente com o passar do tempo, e concordou com a recomendação de retorno ao uso de máscaras.

Foram apresentados ainda os dados mais recentes sobre o aumento do número de casos e das internações por Covid-19 na primeira semana de junho, crescimento que reflete significativo aumento que já ocorre em outros estados,
como São Paulo, e a recomendação da Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba para o uso de máscaras.

Estabelecida a votação, foi aprovada por unanimidade a proposta de que a partir da próxima quarta-feira, dia 15/06/2022, seja recomendado o uso de máscaras em todas as dependências e ambientes do Instituto Federal da
Paraíba em todo o Estado, ficando o período entre os dias 13 e 14/06 para orientação e divulgação da comunidade acadêmica, esclarecendo sobre a importância da medida para a saúde de todos.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe