A Paraíba o tempo todo  |

Apenas uma cidade da Paraíba segue sem registrar óbitos pela Covid-19

Em pouco mais de 1 ano e 8 meses de pandemia, apenas Riachão do Bacamarte, no Agreste da Paraíba, ainda não registrou óbitos em decorrência de complicações pelo vírus letal.

Desde o início da pandemia, todos os dias os boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), trazem dados de óbitos no Estado. Os índices de óbitos estão em queda no estado, com o avanço da vacinação. Mesmo assim, a taxa de óbitos é alta. Muitas pessoas perderam a vida para a Covid. No último boletim foi registrado mais uma morte pela doença. Com esses novos dados, o número de óbitos subiu para 9.320 no estado desde o início da pandemia.

Dos 223 municípios existentes na Paraíba, apenas Riachão do Bacamarte segue fora nas estatísticas da morte. Com pouco mais de 4 mil e 500 habitantes, Riachão registrou desde o início da pandemia, 502 dos 442.208 casos de Covid-19 registrados na Paraíba, conforme o último boletim da SES, o que representa 10% da população local.

A vacinação segue avançada no município, mas boa parte da população ignora as medidas para evitar o contágio do vírus. Apesar de todo o risco, a cidade está atravessando a pandemia em registrar casos de óbitos, o  que deixa a população aliviada.

Severino Lopes
PB  Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe