A Paraíba o tempo todo  |

Aparato de “guerra” é montado para higienizar espaços públicos de CG

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, as ruas de Campina Grande tem ficado desértica, apesar de muitas pessoas ainda descumprirem as medidas de prevenção impostas pelas autoridades políticas, sanitárias e epidemiológicas. Para evitar que o vírus se espalhe, um verdadeiro “aparato de guerra” foi montado em Campina Grande.
A chamada “Brigada da Limpeza”, criada especialmente em Campina Grande para prevenir e controlar a propagação da Covid-19, tem percorrido as ruas da cidade e realizado um mutirão de limpeza.

Com máquinas e equipamentos de proteção, a brigada tem procurado higienizar, vias públicas, principalmente nos espaços onde acontece aglomeração de pessoas suscetível ao novo vírus. A ordem é deixar todo o espaço limpo para evitar a infecção do Covid 19. Essa semana, a brigada já percorreu bairros como da Liberdade, José Pinheiro e Centro.

No José Pinheiro, na rua Campo Sales, estrearam na brigada veículos adaptados para pulverização e desinfeção de ruas. Dois tratores com equipamentos de aspersão de produtos químicos com fins sanitários – notadamente, cloro e outros produtos de limpeza.

A Brigada da Limpeza também chegou até os mototaxistas de Campina Grande, quando equipes da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), estão realizando um trabalho de higienização nas praças de mototáxi, pulverizando os ambientes locais e aplicando álcool em gel para todos os profissionais e passageiros.

A atividade que remota a cenário de guerra para enfrentar o novo coronavirus, também tem sido realizado no Terminal de Integração de Passageiros. Além dos ônibus que estão circulando pela cidade, e recebendo diariamente um processo de higienização interno e externo, o próprio Terminal de Integração continua recebendo especial atenção das equipes de limpeza.
.
A operacionalização do serviço está sendo feita em três etapas: na abordagem aos passageiros, disponibilizando e colocando álcool em gel nas mãos, outra equipe trabalha na higienização dos ônibus, assim que chegam as plataformas, e outra parte da equipe cuida da limpeza das calçadas, bancos, corrimão, sanitários e demais locais do Terminal.

A ação foi intensificada desde que o primeiro caso de coronavírus foi confirmado em Campina Grande. Dos 19 casos confirmados da doença até o momento na Paraíba, dois são da Rainha da Borborema.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe