A Paraíba o tempo todo  |

“Pandemia vai passar”, diz esposa de paciente que venceu a Covid-19

Esperança em tempo de pandemia. Sob aplausos de médicos e enfermeiro, o pastor Moacir Gomes de Oliveira de 61 anos, deixou o Hospital Pedro I, em Campina Grande. Ele foi um dos 42 infectados com o novo coronavírus, que venceu a doença, e recebeu alta essa semana. No corredor do hospital, ainda em uma cadeira de rodas, com o rosto protegido por uma máscara, ele agradeceu a dedicação da equipe médica. E comemorou a cura da pandemia que já matou milhares de pessoas em todo o mundo.

Moacir Gomes deu entrada no último dia 24 de abril oriundo da vindo da UPA no Alto Branco. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensivo (UTI), da unidade hospitalar e iniciou a luta para vencer o Covid 19.
Em menos de uma semana, Moacir, que era um paciente de risco, visto que tem outros problemas de saúde, foi curado e nesta terça-feira, sua alta foi festejada pelos profissionais do Hospital Pedro I. A música cantada pela equipe médica, falava do amor de Deus, do valor que cada ser humano tem, e que somos movidos pelo amor de Deus.

Após vencer a doença, Moacir Gomes seguiu para a sua residência onde deve permanecer em “quarentena” por 15 dias, sendo monitorado por GPS pela Secretaria de Saúde. O vídeo com a equipe médica cantando e comemorando a cura do pastor, repercutiu nas redes sociais, e foi publicado em diversas contas do Instagram e Facebook.

Em entrevista ao PB Agora, a esposa do paciente, Joseane Guedes, disse que a cura de Moacir é uma prova de que a doença não é invencível. Ela disse que as pessoas precisam ter esperança de que essa pandemia irá passar, e que poderemos no futuro, após o fim da escuridão, poderemos recomeçar nossas vidas, melhores, mais humanos, amáveis e com a esperança renovada.

Ela disse que como está se recuperando, Moacir se encontra descansando em sua casa, mas futuramente pretende dá o seu testemunho de fé e esperança. Joseane também está em isolamento domiciliar e tomando todas as medidas de prevenção de contágio do vírus.

O novo coronavírus tem se espalhado rapidamente na Paraíba. Atualmente 25 pessoas estão internadas no Pedro I, contaminados com o vírus ou sob suspeitas de terem contraído o Covid-19.

O Estado está no pico do coronavírus e tem 50% dos leitos de UTI ocupados. Diante do crescimento dos números, o Secretário de Saúde, o médico Geraldo Medeiros voltou a recomendar o isolamento domiciliar como medida para evitar ainda mais a propagação do vírus.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe