A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disponibilizou para consultas um guia com orientações para o desenvolvimento e a regularização de ventiladores pulmonares.

O documento apresenta um passo a passo básico e simplificado com as etapas de produção do equipamento hospitalar, juntamente com as referências técnicas aplicáveis.

O guia é mais uma medida de uma série de ações extraordinárias e excepcionais, que a Anvisa vem adotando para ampliar a capacidade produtiva de equipamentos essenciais ao enfrentamento da  covid-19.

De acordo com a Agência, a publicação desse documento é mais uma medida, que se soma, por exemplo, à Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 356/2020, que tornou mais ágeis os processos de regularização sanitária de equipamentos médicos.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Covid-19: operação Proteção se estende no bairro de Mangabeira, em JP até sexta

Em comunicado a imprensa a Prefeitura de João Pessoa relatou que a Operação Proteção será realizada, a partir de hoje (27), no bairro de Mangabeira, na zona sul de João…

Navio internacional isolado no Porto de Cabedelo, PB, tem 12 tripulantes com Covid-19

O navio Stena Premium, que está atracado no porto de Cabedelo, está com 12 tripulantes infectados pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde de Cabedelo…