A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 14 planos de saúde de cinco operadoras, em todo o país, devido a reclamações feitas pelos usuários no quarto trimestre de 2019. Esses planos atendem a 62.704 beneficiários que não serão afetados.

A proibição da venda começa a valer no próximo dia 13. Esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora durante o período de monitoramento realizado pela ANS.

A medida, divulgada hoje (9), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.

Além das suspensões, a ANS também divulgou hoje a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 28 planos de 11 operadoras tiveram a venda liberada por meio do monitoramento.

Agência Brasil

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Fim de semana: mais de 65 dão entrada no Trauma vítima de queda de moto

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, realizou durante o fim de semana 301 atendimentos, sendo que 142 foram considerados casos graves ou gravíssimos.…

Higienização nas feiras do Grotão e de Jaguaribe na capital ocorrerá hoje

Por meio de comunicado a imprensa a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizou a desde ontem (13), a reabertura de diversos estabelecimentos comerciais como shoppings, mercados públicos e comércio…