Por pbagora.com.br

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu, por 120 dias, a aplicação de reajustes em todas as modalidades de planos de saúde. A medida, que começa a valer a partir de 1º de setembro, é válida para reajustes por faixa etária ou anuais e contempla todos os tipos de convênios, individuais, coletivos, familiares e empresariais.

A decisão foi anunciada na última sexta-feira (21), após reunião da agência reguladora, onde a suspensão dos reajustes foi votada por quatro votos a favor e uma abstenção. A ANS afirma que a recomposição das mensalidades dos planos de saúde poderá ser feita no futuro, para que haja a manutenção do equilíbrio dos contratos.

Há duas semanas, o órgão também havia decidido que os planos de saúde são obrigados a cobrir os testes sorológicos que detectam o novo coronavírus. A cobertura do exame é obrigatória desde que os usuários do convênio apresentem sintomas da doença há pelo menos oito dias.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba registra mais 11 óbitos por covid-19, sendo 3 nas últimas 24h

Neste sábado (19), o boletim boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), mostra que a Paraíba registrou 11 óbitos por covid-19 confirmados desde a última atualização, sendo…

PB completa seis meses desde 1º caso de Covid-19

A Paraíba completa, nesta sexta-feira (18), seis meses desde que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no estado e os dados mostram que o estado chegou ao topo da…