Por pbagora.com.br

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga em Campina Grande, começou a desativar a ala destinada para atendimento de pacientes com Covid-19.

Segundo informações da direção do hospital, devido a mudança, o local deixará de receber pacientes infectados pelo novo coronavírus e continuará com os atendimentos da área de traumatologia.

Pelo menos 60 leitos da unidade hospitalar foram destinados para o enfrentamento da doença na cidade, como parte do plano de ação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) no combate à pandemia

A diretora-geral do Trauma de Campina Grande, Ingrid Ramalho, explicou que a desativação do setor é uma reorganização do plano de cuidados para os pacientes com o vírus e acontece por conta da alta demanda de vítimas de acidentes de trânsito, que aconteceu após ações de flexibilização do isolamento social.

A queda na procura por atendimento a pessoas com o novo coronavírus também contribuiu para que o local fosse desativado.

Reda

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Geraldo prevê aumento de casos da Covid entre políticos em meio a período eleitoral

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros chamou a atenção para o fato de que agentes políticos tem o dever de disciplinar seus aliados e eleitores para que não…

Quedas superam acidentes de moto em entradas no Trauma de CG no final de semana

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 410 pacientes, durante o fim de semana (19 e 20). O balanço tem como base…