Imagem ilustrativa

Dados revelam que a quantidade de mortes por afogamentos na Paraíba este ano, já alcançou até o ultimo dia 26.12.2019, 75 vitimas fatais. Os casos aconteceram em mananciais, no mar, rios e piscinas.

Com a chegada do verão, festas de fim de ano e férias aumenta o número de turistas no Estado e, consequentemente, a quantidade de banhistas nas praias e reservatórios também cresce e os cuidados devem ser redobrados para evitar acidentes.

Os dados de mortes por afogamento registradas este ano no Estado foram contabilizadas pelo Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) foram menores do que em 2018, quando 107 pessoas perderam a vida em decorrência desse tipo de acidente.

Com relação ao litoral paraibano, as áreas de maior risco concentram-se nas praias mais afastadas dos centros urbanos como Praia Bela, Gramame, no Litoral Sul, e Ponta de Lucena, no Litoral Norte. Por meio da assessoria, o Corpo de Bombeiros informou que “haverá reforço do efetivo de serviço como também aumentará o número de pontos base em locais estratégicos, com o intuito de diminuir o tempo resposta de possíveis ocorrências.”

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo da PB nomeia diretor geral para maternidade pública de Patos

O governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido) nomeou nesta sexta-feira (17) o diretor geral e o diretor técnico da Maternidade Peregrino Filho localizada em Patos, no Sertão da Paraíba,…