A Paraíba o tempo todo  |

Adolescentes são vacinados contra meningite em CG

Em meio a campanha contra a Covid-19, os adolescentes de 11 e 12 anos são vacinadas contra meningite em Campina Grande, nesta quarta-feira (26. A vacina estará disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Centros de Saúde, de acordo com o funcionamento de cada unidade.

A imunização também acontece em dois pontos fixos: o primeiro no CTE (localizado na AV. Santa Clara S/N, no São José, às margens do Açude Novo) e outro no Parque da Criança, das 08h às 16h. Para vacinar é necessário levar o cartão do SUS e o Cartão da Criança.

A vacina conjugada meningocócica ACWY protege contra 4 subtipos da doença, os meningococos dos sorogrupos A, C, W, Y. A vacina aplicada anteriormente protegia apenas contra um subgrupo. Portanto, os adolescentes que receberam o imunizante do tipo C devem tomar novamente a vacina.

Covid –  A vacinação contra a Covid-19 também avança em Campina Grande. Dentro do plano de imunização, serão vacinadas nesta quarta-feira, às pessoas com comorbidades a partir de 30 anos de idade. As doses serão aplicadas das 9h às 15h, em três locais. Gestantes e puérperas que tenham comorbidades e que ainda não se vacinaram também poderão se imunizar.

Nesta quarta-feira, a vacina será aplicada na Unifacisa, no bairro do Itararé, na universidade Uninassau, no bairro da Liberdade, e na Igreja Verbo da Vida, na Avenida Floriano Peixoto.

No momento da vacinação, é necessário apresentar laudo médico que comprove a comobirdade. Também é preciso apresentar documento oficial com foto.

É preciso fazer um agendamento prévio no site disponibilizado pela prefeitura e, no momento da vacinação, também é necessário apresentar laudo ou receita médica que comprove a comorbidade, além de documento oficial com foto e cartão do SUS.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe