Por pbagora.com.br

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 435 usuários durante o fim de semana (2 e 3). O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (2) até as primeiras horas desta segunda-feira (4). Os casos envolvendo motos lideraram as entradas nos plantões, durante o período.

De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, dos 435 atendimentos, 72 foram vítimas de acidentes de moto. Ainda foram registradas vítimas de acidente de automóvel (oito), agressão física (seis), vítimas de projéteis de arma de fogo (oito) e arma branca (seis), atropelamentos (duas) e acidentes com bicicleta (quatro). Os demais atendimentos médicos foram na clinica médica e na pediatria.

De acordo com relatório, o município de Campina Grande registrou 25 acidentes de motos nesse fim de semana, seguido por Lagoa Seca (cinco), Alagoa Nova (dois), Ingá (dois) e Juazeirinho (dois).

A unidade de saúde disponibiliza 298 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas e dispõe de seis salas no bloco cirúrgico. O Hospital de Emergência de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará.

PB Agora

Notícias relacionadas

Hospital Universitário de João Pessoa suspende atendimentos ambulatoriais

Devido ao agravamento dos casos de Covid-19 na Paraíba, o Hospital Universitário Lauro Wanderley, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, suspendeu os atendimentos ambulatoriais e as cirurgias…

Mais de 15 estados têm taxa de ocupação de UTIs para covid-19 acima de 80%

Os alertas de especialistas, desde o fim do ano passado, não impediram o Brasil de chegar a um patamar alarmante da pandemia, com diversos estados com leitos de Unidade de…