Por pbagora.com.br

Reabertura ou não das academias? Elas são focos ou não da difusão do novo coronavírus? A resposta pode ser respondida comparando os modelos de protocolos de segurança aplicados no Brasil e nos EUA, enquanto aqui no país a Associação Brasileira de Academias (Acad), orientou que todos os alunos usassem máscaras dentro dos seus espaços físicos e adotaram diversas medidas de segurança, nos EUA, não houve a orientação para o uso de máscaras o que segundo estudo feito por pesquisadores da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA), apontou que restaurante e academias se tornaram lugares com maior risco para contaminação da Covid-19.

No Brasil , segundo o diretor da Associação Brasileira de Academias (Acad), Felipe Gaudêncio, que também é um dos sócios de uma rede de academias na Paraíba, a diferença está ai, nos protocolos de segurança adotados. “A prática regular de exercícios físicos é eficiente para o sistema imunológico e, consequentemente, agem positivamente na defesa do organismo contra o novo coronavírus, segundo especialistas. Neste sentido, a Korpus, rede de academias conhecida pela inovação e pela qualidade nos serviços oferecidos, seguindo todas as recomendações da Acad, se preparou para oferecer ainda mais segurança para os alunos no retorno das atividades”.

Para isso, medidas de higienização foram instaladas nas cinco unidades da rede na Paraíba. “Barreiras de proteção em vidro nas esteiras, onde as pessoas passam maior tempo buscando evitar o contato próximo dos alunos, dispositivos de álcool 70% e papel toalha para limpeza de máquinas e materiais utilizados, aferição da temperatura na entrada, número limitado de alunos por horário. Além disso, todas as unidades tem equipes especializadas para realizar a desinfecção dos ambientes diariamente”, detalha Filipe.

EUA- Nos EUA a pesquisa foi baseada num modelo de movimentação de pessoas em 10 cidades dos EUA, utilizando dados dos celulares das pessoas, e foi feito em um momento onde havia menos uso da máscara, deferente do modelo de protocolo de segurança adotado no Brasil que exige o uso de máscaras em espaços públicos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Febre e dispneia: boletim aponta piora no estado de saúde de Zé Maranhão

O quadro clínico do senador José Maranhão (MDB), que está internado desde o último domingo (29) com a Covid-19 se agravou nas últimas horas, conforme boletim médico divulgado no final…

Covid-19: Anvisa divulga as exigências para autorização emergencial de vacina

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou hoje (2) critérios para uma modalidade especial de autorização emergencial de vacinas contra a covid-19 em caráter experimental. Esse modo simplificado terá…