A Paraíba o tempo todo  |

“PMJP não vem dando a devida resposta para salvar vidas” diz Eduardo Carneiro

Após relatório do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), revelar o índice de mortalidade entre os pacientes com covid-19 nos hospitais geridos pela Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), cobrou providências e tachou os dados de alarmantes.

O parlamentar revelou que 2 em cada 3 pessoas morrem após dar entrada nas UTIs dos hospitais da rede municipal de saúde.

Eduardo ainda criticou o que apontou como descaso com vidas humanas mesmo com todos os milhões em recursos e equipamentos médicos repassados pelo Governo Federal.

“A prefeitura não vem dando a devida resposta para salvar vidas. São dados extremamente preocupantes, pois como pode ser aceitável uma realidade que em cada 3 pessoas que dão entrada na UTI 2 virem a óbito?”, questionou.

Ele também enviou ofício ao Ministério da Saúde e aos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público Federal (MPF) com o relatório completo do CRM sobre a realidade da saúde de João Pessoa no combate ao coronavírus .

“Vamos ingressar com ação civil pública contra a Prefeitura de João Pessoa e aguardamos a responsabilização por tantos mau feitos da gestão Cartaxo”, concluiu.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe