A Paraíba o tempo todo  |

Ministro Marcelo Queiroga visita Lucena para investigar situação das crianças que tomaram vacinas vencidas

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez uma visita técnica na manhã desta segunda-feira (17), na cidade de Lucena, para investigar o caso das 60 crianças que foram imunizadas com vacinas vencidas destinadas a adultos.

Na ocasião, Marcelo Queiroga disse que a visita foi uma demanda do próprio presidente Jair Bolsonaro (PL), que teria pedido total atenção do Ministério da Saúde às crianças.

“O presidente Jair Bolsonaro me ligou e pediu que eu viesse ao município, conversasse com as famílias para mostrar o cuidado com as crianças, evitar que aconteça outro erro vacinal. preocupação é com as crianças. Temos que fazer o monitoramento rigoroso para verificar possíveis eventos adversos. Essas vacinas foram aplicadas de forma errada, o que chamamos de erro vacinal”, afirmou em entrevista a uma TV da capital.

A visita de Queiroga à Paraíba já era prevista. Ele iria nesta segunda-feira (17) no município de Monteiro, onde os serviços de saúde são considerados um dos melhores do país.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe