A Paraíba o tempo todo  |

Estudo: a cada 50 minutos, uma pessoa é diagnosticada com Covid-19 em JP

Crédito: NIAID
O monitoramento dos casos de covid-19 na Paraíba, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da ferramenta Covidômetro, aponta que a cada 50 minutos um novo caso da Covid-19 é diagnosticado em João Pessoa.A ferramenta desenvolvida pela universidade analisa dados fornecidos nacionalmente na proporção de 100 mil habitantes.Já com relação à abrangência estadual, o monitoramento apresenta um intervalo de tempo um pouco maior, com um novo caso a cada 1 hora e sete minutos.

O Covidômetro é uma iniciativa científica da UFCG, que é baseada em um instrumento de medida que lembra um velocímetro. A ferramenta indica a velocidade do avanço ou recuo do número de casos e de mortes de acordo com o intervalo de tempo para o surgimento de uma nova notificação.PB Agora 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe