Por pbagora.com.br
Crédito: NIAID
O monitoramento dos casos de covid-19 na Paraíba, realizado pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da ferramenta Covidômetro, aponta que a cada 50 minutos um novo caso da Covid-19 é diagnosticado em João Pessoa.A ferramenta desenvolvida pela universidade analisa dados fornecidos nacionalmente na proporção de 100 mil habitantes.Já com relação à abrangência estadual, o monitoramento apresenta um intervalo de tempo um pouco maior, com um novo caso a cada 1 hora e sete minutos.

O Covidômetro é uma iniciativa científica da UFCG, que é baseada em um instrumento de medida que lembra um velocímetro. A ferramenta indica a velocidade do avanço ou recuo do número de casos e de mortes de acordo com o intervalo de tempo para o surgimento de uma nova notificação.PB Agora 

Notícias relacionadas

PB confirma 1082 novos casos de Covid-19 neste sábado e, com 22 novos óbitos, ultrapassa marca de 7 mil mortos

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba confirmou, neste sábado (08), 22 mortes de covid-19 nas últimas 24 horas. Com o número, a Paraíba ultrapassa a marca de…

CG vacina hoje pessoas com comorbidades a partir de 55 anos

A Secretaria de Saúde de Campina Grande avança na campanha de vacinação da covid e realiza, neste sábado, 8, a aplicação da primeira dose nas pessoas com comorbidades a partir…