Por pbagora.com.br

A 20 dias do fim do mandato, o prefeito Luciano Cartaxo assinou, na manhã desta sexta-feira (11), a Ordem de Serviço para a reforma e melhoria da estrutura do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio Burity (Ortotrauma). O investimento para obra é de cerca de R$2.800.000,00 entre recursos próprios da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e emendas federais dos deputados Pedro Cunha Lima e Edna Henriques.

“Com a assinatura da ordem de serviço, garantimos a reforma do nosso Trauminha, uma grande transformação na obra física, além da compra de novos equipamentos, e valorizando o servidor com mais qualidade no espaço de trabalho. É uma mudança muito importante, um legado que deixamos para a cidade de João Pessoa, que deixamos para a saúde pública da nossa Capital”, destaca o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

A obra comtemplará toda a estrutura da unidade hospitalar, desde coberta até o piso, em todas as áreas internas do hospital, além da passarela, setor de nutrição, lavanderia, instalações hidráulicas e elétricas do hospital.
Hospital – O Ortotrauma tem realizado cerca de 500 cirurgias por mês e, em média, 4.800 atendimentos nas diversas especialidades.
Com a pandemia causada pelo novo coronavírus e a exclusividade das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) para casos Covid, o complexo tornou-se referência para atendimentos de urgência e emergência em outras sintomatologias que não sejam síndrome gripal.

 

Redação 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nova cepa do coronavírus causa incertezas entre autoridades de saúde

Nova cepa do coronavírus causa incertezas entre autoridades de saúde e a população em geral. O Ministério da Saúde já registrou suspeita de casos da variante do vírus, no estado…

CRM-PB divulga nota de apoio à vacinação contra a covid-19

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) divulgou nesta sexta-feira (15) uma nota em que se posiciona a favor da vacinação contra a covid-19, após a aprovação da Agência…