A Paraíba o tempo todo  |

Vacinação em JP e CG segue com a 2ª dose e em grávidas sem comorbidades

Enquanto aguarda a chegada de novo lote de vacinas, a campanha de imunização contra a Covid-19  segue em Campina Grande e João Pessoa, nesta terça-feira (13), com a aplicação da segunda dose.

Em Campina Grande, está sendo aplicada a segunda dose das vacinas CoronaVac e AstraZeneca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, são 20 postos de vacinação, dois deles no formato drive-thru.

Segundo a prefeitura, não é preciso realizar agendamento para receber a segunda dose, basta portar o cartão de vacinação com o registro da aplicação da primeira dose. Quem recebeu a vacinação em outro estado deve apresentar comprovante de residência em Campina Grande, enquanto quem recebeu em outro município paraibano deve ter a segunda dose aplicada no mesmo local.

Grávidas e puérperas com comorbidades também podem se vacinar, no ponto fixo instalado na maternidades do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), das 9h às 12h. É necessário apresentar laudo médico.

A imunização deve atingir principalmente idosos a partir de 60 anos que receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca há 90 dias. Pela manhã, a campanha acontece das 9h às 12h, nos Centros de Saúde, na Policlínica das Malvinas, e em mais dez Unidades Básicas de Saúde. Já pela tarde, a vacinação acontece das 14h às 17h, no formato drive-thru, no INSS Dinamérica e no Clube Campestre.

Em João Pessoa, está sendo aplicada a dose da vacina em grávidas e puérperas sem comorbidades, além da continuidade da segunda dose dos imunizantes AstraZeneca e CoronaVac.

As grávidas e puérperas serão imunizadas, exclusivamente, na Policlínica Municipal das Praias. A aplicação da segunda dose para os que serão imunizados com a AstraZeneca acontecerá no drive-thru montado no Mangabeira Shopping (também pedestres). Já no caso da CoronaVac, a vacinação acontece no Lyceu Paraibano. Em todos os casos, o horário é das 8h às 12h.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas devem realizar o agendamento prévio, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou no site da gestão municipal. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe