Foi autorizado ontem (27) pela prefeitura de João Pessoa , a convocação de 423 aprovados em recente processo seletivo para preenchimentos de cargos em serviços na área de saúde de combate ao novo Coronavírus. São profissionais de níveis fundamentais, médio, técnicos e superior. Este é o segundo chamamento e novos contratados devem começar os trabalhos imediatamente após se apresentarem na Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Com este segundo chamamento, a Prefeitura já convocou 569 profissionais. Muitos candidatos não se apresentaram para atender a primeira convocação. A relação dos aprovados no Processo Seletivo foi publicada na edição especial do Semanário desta segunda-feira (27) e pode ser acessada pelo link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=500.

“Estamos fazendo as contratações mediante a necessidade de cada serviço que será referência para assistência nesse período de pandemia com contratações emergências, para preencher as escalas e garantir uma assistência qualificada aos usuários. No primeiro chamamento, muitos profissionais não se apresentaram, então estamos fazendo novas convocações para encaminhá-los as unidades para ambientação e iniciar a assistência”, destacou Isadora Guedes, diretora da Gestão do Trabalho e Educação em Saúde (DGTES).

Próximos passos

Os profissionais convocados devem se apresentar, munidos de todos os documentos que constam no edital, na Diretoria de Gestão do Trabalho e Educação, que fica na Secretaria Municipal de Saúde, situada na Rua Júlia Freire, s/n, no bairro da Torre. Esta apresentação deve acontecer nos dias 28 (terça) e 29 de abril (quarta). Após comprovação dos documentos, os profissionais devem começar os trabalhos imediatamente nos serviços da Rede Municipal de Saúde que são referências para assistência de casos da Covid-19.

Processo seletivo

A seleção contou com 12.114 inscritos, que foram avaliados de acordo com os critérios estabelecidos pela SMS e especificados no edital. Os outros classificados serão convocados de acordo com a necessidade da Secretaria Municipal da Saúde, o que deve ser feito de forma gradativa.

As vagas no processo seletivo foram para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com 52 casos confirmados, Mamanguape confirma primeiro óbito por covid-19

A Secretaria de Saúde de Mamanguape confirmou na noite deste domingo (24) o resultado do exame que confirma a primeira morte por COVID-19 no município. A vítima é um paciente…

PMCG promove dia D de vacinação para motoristas de táxi, moto e transporte escolar

A Prefeitura de Campina Grande realizará nesta terça-feira, 26, na sede da STTP, uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados,…