A Paraíba o tempo todo  |

2ª Corrida do Bem do Hospital Laureno já abriu as inscrições

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Corrida do Bem, promovida pelo Hospital Napoleão Laureano (HNL) e a Frente Parlamentar de Combate ao Câncer da Assembleia Legislativa da Paraíba. O evento, que conta com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), acontecerá no dia 9 de dezembro, em João Pessoa. Em 2017, a ação contou com 2,3 mil atletas.

 

Este ano, os organizadores esperam chegar a 3 mil pessoas. As inscrições podem ser realizadas no site corridadobem.com e custam R$ 72,00 mais dois quilos de alimentos não-perecíveis (com exceção de sal), a serem entregues no ato da retirada dos kits, que será realizada no segundo andar do Mag Shopping. Mais Informações pelo telefone: (83) 98148-7511.

 

O evento é uma ação beneficente que tem como foco arrecadar recursos que serão destinados ao hospital, que é referência no tratamento de câncer, na Paraíba. Além disso, busca alertar sobre a necessidade de conscientização, prevenção e diagnóstico da doença. Este ano, mais de 9,4 mil paraibanos deverão ser surpreendidos por novos casos de neoplasias, segundo estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

 

A procuradora de Justiça e diretora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB, Vasti Clea Marinho da Costa Lopes, explicou que o evento foi incluído na programação da Semana do Ministério Público, que ocorrerá de 9 a 13 de dezembro, pela importância social que tem.

 

O MP apoia a corrida do bem, porque é de nossa vocação estar junto de toda e qualquer iniciativa que tenha por fim o bem comum, a plena cidadania e o atingimento dos direitos dos cidadãos. A iniciativa busca angariar recursos para o hospital, que tem levado atendimento com qualidade a pacientes que sofrem desse mal, indistintamente. O MP, garantidor do acesso à saúde pública de qualidade, não poderia deixar de ser parceiro nessa iniciativa, disse. O ponto de concentração dos corredores será no Busto de Tamandaré, divisa das praias do Cabo Branco e Tambaú.

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe