A Paraíba o tempo todo  |

JP: com estoque baixo, Hemocentro convoca doadores e voluntários

O Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa está convocando doadores de sangue para estabilizar o estoque que se encontra abaixo da média. Somente no Hemocentro da Paraíba, que atende a Região Metropolitana de João Pessoa, são necessárias 420 bolsas de sangue por dia. Porém, a média de recebimento diário é de 200 bolsas doadas.

 

Caso ocorra alguma calamidade, o Hemocentro informou que não terá condições de atender a demanda. De ontem até a próxima sexta-feira ocorre a semana de comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14 de junho. A maior frequência os atendimentos de vítimas de queimaduras, mas também os casos de pessoas que sofrem acidentes de trânsito.

 

De acordo com a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Eliane Farias de Santana, o Hemocentro da Paraíba já trabalha com uma média de 2 mil a 3 mil doadores mensais, considerada mínima para manter o estoque, mas a preocupação aumenta em junho em virtude de acidentes por queimaduras ocasionadas por bombas e fogueiras. “Com a doação diária média de 140 bolsas não conseguimos juntar com que temos estocado para formar 420 e poder ter esse estoque estratégico suficiente”, disse Eliane,

 

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe