Foi confirmado nesta terça-feira (4), o 10º caso de malária na Paraíba. Todos oriundos do município do Conde, no Litoral Sul. A informação coi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Até a última sábado (1º), 8 caso haviam sido confirmados. No entanto, durante os últimos dias, dois homens foram encaminhados ao Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa, para receber tratamento.

O município, recentemente, divulgou ações que vem realizando para combater a ploriferação do mosquito e o aumento do número de casos. Medidas de enfrentamento ao inseto no no entorno das residências dos casos confirmados foram intensificadas, através de carro fumacê. Teste rápidos para a detecção da doença também estão sendo realizados constantemente no município do Conde. Não há registro de mortes.

O oitavo caso de malária no estado foi o de uma mulher que deu entrada no HU no último sábado. Ela está internada e seu estado de saúde é considerado estável.

 

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vídeo: Senador Romário convida paraibanos a participarem da Corrida da Apae

Ele é tido como um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Foi o quarto melhor artilheiro que a Seleção Brasileira já teve, marcando ao longo de sua…

SARAMPO: Paraíba registra dois casos suspeitos da doença

A Secretaria de Estado da Saúde registrou dois casos suspeitos de sarampo na última semana. Os pacientes estão sob investigação, segundo secretário Geraldo Medeiros. A secretaria não revelou os locais…