A Paraíba o tempo todo  |

Hospital Edson Ramalho realiza campanha sobre higienização das mãos

A higienização das mãos é o destaque da nova campanha do Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho (HPMGER) contra infecção em ambientes hospitalares. A ação educativa “Higienização das Mãos” acontece neste mês, quando se comemora o Dia Mundial de Higiene das Mãos (dia 5) e Dia Nacional de Controle de Infecção Hospitalar (dia 15). “É uma simples e eficiente iniciativa que consegue reduzir a taxa de mortalidade de pacientes”, lembrou a capitã Teresa Neuma, médica infectologista.

Segundo ela, que é presidente da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Edson Ramalho, divulgar a importância do cuidado com a higiene das mãos garante uma assistência segura, não só para o paciente, mas também para os familiares e amigos que o assistem, bem como para os profissionais que transitam dentro dos serviços de saúde. “Com isso, estamos intensificando o chamamento para esse cuidado justamente neste mês de maio, que é alusivo a iniciativa”, destacou a infectologista.

A prática da lavagem de mãos é uma atitude obrigatória e a campanha ajuda a sensibilizar autoridades sanitárias, diretores de instituições e trabalhadores de saúde sobre a importância do controle das infecções em ambientes hospitalares. “Se a higienização das mãos é a maneira mais eficaz de prevenir infecção relacionada à assistência, todos devemos colaborar”, afirmou o diretor executivo do Hospital Edson Ramalho, coronel Almeida Martins.

Campanha – Durante este mês, os integrantes da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) do Edson Ramalho vão realizar atividades lúdicas e recreativas com toda comunidade hospitalar, desde pacientes até colaboradores reforçando a importância de lavar as mãos com água e sabonete líquido ou com solução alcoólica. Serão brincadeiras educativas, como desafios; com distribuição de brindes.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe