A Paraíba o tempo todo  |

CG promove Dia D de Vacinação Contra a Gripe neste sábado

Neste sábado, 4 de maio, a Secretaria de Saúde de Campina Grande realiza na cidade o dia D da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza. Na cidade, 65 Unidades Básicas de Saúde e 5 Centros de Saúde vão abrir das 8h às 17h para atender a todos os grupos prioritários do público-alvo da campanha.

Até esta sexta-feira, 3, foram vacinadas 23.647 pessoas em Campina Grande, o que representa um quarto do público-alvo (25,39%). O objetivo é vacinar pelo menos 90% das mais de 107 mil pessoas dos grupos prioritários na cidade, o que configura 93.130. A ideia é aumentar este índice do balanço parcial com o dia D. A campanha segue até 31 de maio.

O balanço mostra que foram imunizados 24,48% das crianças, 34,09% dos trabalhadores da saúde, 46,01% das gestantes, 37,17% das puérperas, 21,73% dos idosos e 24,70% dos professores. O público-alvo tem ainda os grupos das pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, detentos e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, trabalhadores do sistema prisional, povos indígenas e quilombolas. “A procura ainda está baixa, mas é essencial que as pessoas desses grupos se vacinem porque todos os anos a vacina é melhorada e, mesmo que tenha se vacinado no ano passado, é necessário se imunizar novamente. Este ano a vacina também pode ser administrada em alérgicos à proteína do ovo, o que não era permitido anteriormente”, disse a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz. A injeção protege contra os três subtipos do vírus da gripe – A (H1N1), A (H3N2) e influenza B.

Durante a campanha, as crianças também estão recebendo as vacinas necessárias para atualizar a Caderneta de Vacinação. Já as gestantes estão recebendo a imunização DTPa, que protege de coqueluche, tétano e difteria. Para estes grupos, é necessário levar a Caderneta de Vacinação.

 

Assessoria

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe