Sobre a abertura feita pelo governador João Azevêdo, nesta quinta-feira (02), do Movimento Maio Amarelo, na Paraíba, o recém empossado Secretário de Saúde do Estado Dr. Geraldo Medeiros, destacou a importância do ato, com a experiência de ter dirigido o Hospital de Traumas de Campina o médico disse que os acidentes de transito são um dos maiores problemas de saúde no Brasil.

 

“Essa campanha tenta minimizar um dos maiores problemas de saúde pública do país que é o Trauma. 200 mil brasileiros morrem anualmente vítimas de traumas, abrangendo cerca de 60 mil acidentes de trânsito, 60 mil de agressões interpessoais e os demais de acidentes de trabalho. Então isso é algo gravíssimo de saúde pública e representa hoje o maior problema, portanto tem um grande papel o evento neste sentido”, disse Geraldo, destacando a importância de se trabalhar na educação e preensão de acidentes no trânsito.

 

A solenidade ocorreu às 9h, no auditório Sérgio Bernardes, no Hotel Tambaú, em João Pessoa, com a presença de autoridades. Com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, proposto pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a sexta edição do movimento mundial em 2019, assim como nos anos anteriores, tem o objetivo de envolver a sociedade em ações de conscientização sobre a segurança no trânsito.

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Risco de surto no país faz Governo da Paraíba emitir alerta contra sarampo

A Secretaria de Estado da Saúde emitiu um alerta aos serviços de saúde para casos suspeitos de sarampo, embora a Paraíba apresente somente um caso em investigação. O cuidado se…

Mais dois casos de Malária são registrados na Paraíba; já são 16 este ano

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) registrou nesta sexta-feira (16) dois novos casos de malária. A informação foi divulgada pelo Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), em João Pessoa. De…