A Paraíba o tempo todo  |

Operadora de saúde incentiva atividade física em qualquer idade

Sem cobrança de coparticipação, Geap mantém programas de prevenção de riscos e doenças que englobam exercícios até para idosos.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 5,3 milhões de pessoas morrem a cada ano em consequência da falta de atividade física. Só no Brasil são 300 mil. Para combater essa estatística, neste mês de abril, quando foi comemorado o Dia Mundial da Atividade Física, a Geap, Operadora de planos de saúde dos servidores públicos brasileiros, reforçou o incentivo a essa prática, em todas as idades, mantendo programas de promoção à saúde e prevenção de riscos e doenças.

Para evitar os altos números de mortalidade, ou mesmo problemas causados pelo sedentarismo, a recomendação da OMS é: cada pessoa deve investir 150 minutos por semana em exercícios. Djalma Gomes de Moura é um dos beneficiários mais participativos da Geap e conta como já percorreu todo o mundo competindo em corridas. O pernambucano, que vive em Santa Catarina, é maratonista e, hoje, aos 62 anos, revela que o segredo é exercitar-se corretamente, com o auxílio de profissionais. Ele também já foi atendido pelos programas da Autogestão. “Participei objetivando a prevenção de problemas de saúde, com acompanhamento médico e realização de exames laboratoriais”.

A atividade física pode trazer inúmeros benefícios ao praticante. Desde contribuir para o bom humor e aumentar a disposição e o condicionamento, até fortalecer o organismo e prevenir doenças. “Prezo por uma alimentação saudável, tenho o hábito de correr e conto com o acompanhamento multidisciplinar de profissionais da área médica. Nos meus desafios extremos, por exemplo, tenho a orientação de cardiologista, ortopedista, nutricionista, fisioterapeuta e um treinador técnico esportivo”, disse.

Atualmente, em todos os Estados, a Operadora proporciona aos beneficiários dois programas, que envolvem atividades físicas, especificamente. São eles: Movimente-se Com Saúde e Idoso Bem Cuidado.

O Movimente-se Com Saúde promove ações educativas de incentivo à prática de atividades físicas dentro do ambiente de trabalho, aos beneficiários e servidores. Ao estimular hábitos saudáveis, o programa contribui para diminuir fatores de risco, como sedentarismo e obesidade, melhorando a qualidade de vida e a autoestima.

O Idoso Bem Cuidado oferece um atendimento diferenciado aos beneficiários com idade superior a 59 anos, com atividades socioculturais integrativas, físicas e assistência à saúde.

“Acho muito positivos os programas, pois é importante cuidar da saúde antes que se tenha que tratar de doenças”, finaliza o beneficiário Djalma. Para saber sobre a oferta de ações no seu Estado, procure a sede da Geap. Todos os endereços estão no site www.geap.com.br.

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe