A Paraíba o tempo todo  |

Trauma de João Pessoa realiza 602 atendimento durante a Semana Santa

O Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, registrou durante o feriado da Semana Santa, 602 atendimentos, houve uma redução de quase 2% com relação ao feriado do ano passado, quando foram registrados 613. O levantamento foi feito entre a quinta-feira (18) até as primeiras horas desta segunda-feira (22), sendo realizados 39 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias eletivas e de urgência/emergência.

De acordo com o setor de estatísticas da unidade de saúde, os números de arma de fogo (cinco) e quedas (131), tiveram os maiores números de redução, 61% e 18%, respectivamente, em comparação a 2018. Outros casos relevantes foram motocicletas (70), trauma (36), queimadura (19), agressão física (14), bicicleta (10), arma branca (nove), atropelamento (nove), automóvel (oito), arma de fogo (cinco), afogamento (um), acidente de ônibus (um) e choque (um). As demais ocorrências foram clínicas com destaques para corpo estranho (83) e Acidente Vascular Cerebral (37).

Segundo o diretor da instituição, Leonardo Leite, o hospital encerra mais um feriado com êxito na demanda de atendimentos. “Feriados prolongados como da Semana Santa e outras grandes festas costumam ser desafiadores, com muitos registros de acidentes por falta do cumprimento da Lei Seca, ferimentos por armas de fogo e branca, além de outras formas de violência são comuns. Felizmente, observamos que o feriado de Páscoa foi muito tranquilo, com mais ocorrências de atendimento clínico”, finalizou.

Perfil – O complexo hospitalar atende, exclusivamente, emergência e urgência, vítimas de trauma (acidentes e desastres), violência (física e sexual), queimadura e doenças clínicas em suas fases agudas (AVC e hemorragias digestivas). A instituição funciona ininterruptamente e o número do telefone é 3216-5700.

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe