A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa iniciou a distribuição dos cartazes educativos da campanha sobre uso de anabolizantes nas academias da cidade. O objetivo é alertar sobre os danos que o uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes sem fins terapêuticos pode trazer à saúde das pessoas.

A campanha encabeçada pela promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela Promotoria. para acompanhar a divulgação de uma campanha sobre o assunto. O uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes é perigoso e pode causar sérios danos à saúde.

De acordo com a promotora, o uso desses produtos tem sido cada vez mais comum, principalmente em academias, e entre o público mais jovem, com o objetivo de aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas, e isso é muito preocupante. “São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle”, disse.

A campanha tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, que encaminhou a lista das academias de João Pessoa.

 

ANABOLIZANTES: Reações

Infertilidade

Aumento de acne

Queda do cabelo

Tumores no fígado

Comportamento agressivo

Paranoia

Alucinações e psicoses

Coágulos de sangue

Retenção de líquido no organismo

Aumento da pressão arterial

 

Redação com MPPB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Funcionando sem médicos, postos de saúde são interditados pelo CRM em JP

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB interditou eticamente dois postos de saúde do Bairro das Indústrias, em João Pessoa. A fiscalização foi realizada nesta quinta-feira (22) e, de acordo com…

Sarampo: SES orienta vacinar crianças de 6 a 11 meses com dose “zero”

Começa, nesta sexta-feira (23), a vacinação contra o Sarampo para crianças de 6 a 11 meses em toda a Paraíba. A Tríplice Viral faz parte do calendário permanente de vacinação,…