A Paraíba o tempo todo  |

Academias recebem cartazes que alertam para riscos do uso de anabolizantes

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de João Pessoa iniciou a distribuição dos cartazes educativos da campanha sobre uso de anabolizantes nas academias da cidade. O objetivo é alertar sobre os danos que o uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes sem fins terapêuticos pode trazer à saúde das pessoas.

A campanha encabeçada pela promotora de Justiça Maria das Graças Azevedo faz parte de um procedimento administrativo instaurado pela Promotoria. para acompanhar a divulgação de uma campanha sobre o assunto. O uso indiscriminado e excessivo de anabolizantes é perigoso e pode causar sérios danos à saúde.

De acordo com a promotora, o uso desses produtos tem sido cada vez mais comum, principalmente em academias, e entre o público mais jovem, com o objetivo de aumentar a competitividade, ajudar na cura de lesões ou simplesmente por questões estéticas, e isso é muito preocupante. “São de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao poder público dispor, nos termos da lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle”, disse.

A campanha tem o apoio do Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região, que encaminhou a lista das academias de João Pessoa.

 

ANABOLIZANTES: Reações

Infertilidade

Aumento de acne

Queda do cabelo

Tumores no fígado

Comportamento agressivo

Paranoia

Alucinações e psicoses

Coágulos de sangue

Retenção de líquido no organismo

Aumento da pressão arterial

 

Redação com MPPB

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe