A Paraíba o tempo todo  |

Paraíba reduz casos de dengue, zika e chikungunya

 

A Paraíba registrou uma redução 49,7% dos casos notificados de dengue, zika e chikungunya em janeiro deste ano, de acordo com o segundo boletim epidemiológico das arboviroses, divulgado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

 

No entanto, ainda conforme o órgão, no 1º Levantamento Rápido de Índice para Aedes (LIRAa/LIA), dos 223 municípios, 219 enviaram os resultados para a secretaria e, destes, 44 apresentaram situação de risco para surto; 126 estão em situação de alerta e 49 em situação satisfatória.

 

Levando em consideração os locais em situação de risco e de alerta, o cenário é preocupante para 170 municípios do estado, o equivalente a 73% das cidades.

Os dados de notificações correspondem a 3ª Semana Epidemiológica, referentes ao período de 30 de dezembro de 2018 a 19 de janeiro de 2019. Conforme esse último levantamento, foram registrados 90 casos suspeitos de dengue este ano no estado, contra 158 notificados no mesmo período do ano passado, o que representa uma redução de 43,04%.

 

Já com relação aos casos de chikungunya, foram registradas 14 notificações esse ano, o correspondente a uma redução de 68,89% em relação ao ano passado, quando foram notificados 45 casos.

Quanto à zika vírus, houve registro de apenas um caso esse ano, enquanto em igual período de 2018 foram seis notificações, o equivalente a uma queda de 82,33%.

 

Redação com assessoria


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe