A Paraíba o tempo todo  |

1,1 milhão de doses da Sputnik chegam em uma semana ao Nordeste

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em uma semana deverão desembarcar no Recife 1,1 milhão de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19 que irão iniciar finalmente o uso do imunizante no país. A informação é do jornal O Globo.

Da capital pernambucana, as vacinas seguirão para os demais estados do Consórcio Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a importar os antígenos. Eles chegam através do processo batizado de “importação excepcional e temporária”. Um outro lote, com aproximadamente 600 mil doses, será encaminhado para estados do Norte, ainda sem prazo determinado para chegar.

“Aplicaremos as primeiras doses em, no máximo, uma semana após a chegada da vacina. E, vinte e um dias depois, a segunda dose. Com isso, teremos a análise de imunização mais cedo”, diz Wellington Dias (PT), governador do Piauí e presidente do Consórcio Nordeste.

A Sputnik V será incorporada à imunização desses estados de maneira controlada, com estudo de sua segurança e eficácia.


Da Redação com 247

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe