Por pbagora.com.br

O deputado estadual Zenóbio Toscano (PSDB) questionou nesta quinta-feira (6) a legalidade de mensagem do governador José Maranhão (PMDB) publicada nos jornais diários do Estado em homenagem ao aniversário da Capital.

O deputado, que é autor de projeto pondo fim à exposição da fotografia dos governadores nas repartições públicas do Estado, acusou Maranhão de promoção pessoal e propaganda antecipada. A mensagem publicada na edição desta quarta-feira traz uma foto do governador.

“É preciso saber, primeiro, como Maranhão gastou com propagando sem ainda não foi feita licitação para as agências de publicidade e se ele usou recursos públicos para promover sua imagem”, declarou Zenóbio, que pretende encaminhar pedido de informação ao governo.

Para Zenóbio, mesmo que Maranhão diga que financiou com recursos pessoais a mensagem de aniversário de João Pessoa é preciso avaliar juridicamente se não quebrou com o princípio da impessoalidade no serviço público e se não trata-se de um caso de campanha antecipada, já que o governador é potencial candidato à reeleição.

O deputado recolheu material publicado nos jornais e repassou para assessoria jurídica do gabinete avaliar eventuais deslizes administrativos ou eleitorais.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Disposto a ouvir, MDB quer debater pauta política com João Azevêdo

O colegiado emedebista na Paraíba aprovou, nesta segunda-feira (19), durante reunião virtual a sugestão de uma reunião com o governador João Azevêdo para tratar de assuntos políticos e administrativos. O…

2021: governo gasta 12 vezes menos com pandemia nos primeiros 100 dias

O gasto do Poder Executivo no combate à pandemia de coronavírus nos 100 primeiros dias deste ano é 12 vezes menor do que a média de 2020. Até o último…