A Paraíba o tempo todo  |

Zenóbio Tosacano diz que finanças do Estado não permitirão reajustes nos próximos seis meses

Os seis primeiros meses de 2011 não serão muito prósperos para os servidores estaduais, pelo menos se isso for depender de reajustes salariais. Em posse dos dados financeiros repassados pela comissão de transição nomeada por José Maranhão (PMDB), o deputado Zenóbio Toscano (PSDB) disse que o Governo do Estado não terá condições para conceder aumento.

Toscano, que compõe a equipe nomeada pelo governador eleito Ricardo Coutinho (PSB), concluiu a impossibilidade depois de analisar os números fornecidos pelo secretário de Finanças Marcos Ubiratan. Isso implicaria diretamente no cumprimento da PEC da Paraíba, aprovada, às vésperas do segundo turno das eleições, pela Assembleia Legislativa da Paraíba, que determina o resjuste salarial para policiais civis, militares, bombeiros e agentes penitenciários. Para se ter uma ideia, o soldado da PM que hoje ganha pouco mais de R$ 1.000, até o junho do ano que vem teria uma remuneração de mais de R$ 3.000.

Questionado sobre a declaração de Zenóbio, o secretário Marcos Ubiratan disse acreditar que o deputado pode ter se equivocado em sua análise.
 

 

O NORTE

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe