A Paraíba o tempo todo  |

Zenóbio defende manutenção de aliança com RC

PROJETANDO 2014: aliado de senador Cássio defende manutenção de aliança entre tucanos e socialistas e quer Rômulo candidato a vice governador

Depois do secretário de Planejamento Ricardo Barbosa, do empresário Renato Cunha Lima e do vice-governador Rômulo Gouveia, agora foi a vez do prefeito do município de Guarabira, Zenóbio Toscano, outro aliado fiel do senador Cássio Cunha Lima, de defender a manutenção da aliança entre PSDB e PSB em 2014.
Zenóbio é a favor que o senador tucano apoie `a reeleição do governador Ricardo Coutinho, preservando assim, uma aliança política celebrada em 2010, e que levou o socialista ao Palácio da Redenção.

Diferente de alguns tucanos “apressado” Toscano faz parte da corrente que defende que Cássio Cunha Lima só dispute o governo do Estado somente em 2018, mesmo que o senador esteja realmente elegível podendo concorrer ao pleito eleitoral do ano que vem.

Segundo ele, a executiva nacional do PSDB não deverá impor a candidatura de Cássio, mesmo o senador e presidenciável Aécio Neves já tendo manifestado publicamente o desejo de ver o amigo tucano candidato em 2014.

“Particularmente no meu caso, defendo essa composição da continuidade que foi vitoriosa nas últimas eleições para o governo do Estado com amplas condições de ser vitoriosa novamente”, avaliou.

Para ele, somente em 2018 é que o PSDB deveria sair com a candidatura de Cássio para o governo do Estado. Ao contrário de outros tucanos, Zenóbio Toscano também defende que o PSDB participe da chapa majoritária só que indicando o candidato a vice-governador. Nesse sentido ele é a favor da manutenção de Rômulo Gouveia na vice governadoria.

Ele disse ainda que a vaga ao Senado poderia ser até de Rômulo Gouveia, que já está em plena campanha para o Senado, mas nada impede que ele possa vir a continuar como vice-governador, observou.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe