A Paraíba o tempo todo  |

Zenildo se reúne com ACS e anuncia melhoria para a categoria em Sousa

 

O Prefeito em exercício, Zenildo Oliveira, ladeado da Secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira; Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Yohana Silveira; coordenadora de saúde bucal das unidades de saúde, Lindete Virgínio, coordenador Júnior Abreu, da Central de consultas e demais servidores do setor da saúde, manteve reunião com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o Prefeito ouviu as demandas apresentadas pelos ACS’s e pontuou os investimentos na saúde pública do município. Zenildo garantiu aos ACS’s um novo fardamento, bolsa e melhoria nas Unidades Básica de Saúde -UBS’s para melhorar as condições de trabalho da categoria.

Segundo o Prefeito, a administração está dialogando com todas as categorias para que os serviços sejam desenvolvidos de boa qualidade. “São reuniões de trabalho onde é possível dialogar e ouvir as reivindicações dos servidores. É uma nova maneira de fazer uma boa gestão municipal, estamos avançando a cada momento”, frisou.

 

 

Zenildo acrescentou que o diálogo com os ACS’s é importante em razão desses profissionais desempenharem um trabalho relevante. “Esse quadro de servidores é muito importante para as famílias que estão em cada lugar do nosso município. Nós precisamos que a saúde chegue em todos os setores com qualidade, eficiência e atendendo as necessidades das pessoas que mais precisam. Sabemos que a doença não espera, estamos agindo com comprometimento com a realização de exames, entrega de medicamentos, atendimentos, entre outras ações”, destacou.

“A reunião foi bastante positiva e os pleitos da categoria foram debatidos pelo Executivo Municipal”, avaliou a Secretária de Saúde, Amanda Silveira. Ainda de acordo com ela, a gestão municipal tem o intuito de valorizar a categoria oferecendo melhores condições de trabalho. “Em breve vamos entregar um novo fardamento, bolsa, balança de precisão e protetor solar. Estamos empenhados para dar mais estrutura aos profissionais que cuidam das pessoas nas comunidades”, pontuou.

 

Redação com ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe