O Prefeito em exercício, Zenildo Oliveira, ladeado da Secretária municipal de Saúde, Amanda Silveira; Coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Yohana Silveira; coordenadora de saúde bucal das unidades de saúde, Lindete Virgínio, coordenador Júnior Abreu, da Central de consultas e demais servidores do setor da saúde, manteve reunião com os Agentes Comunitários de Saúde – ACS’s. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (20), na Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, o Prefeito ouviu as demandas apresentadas pelos ACS’s e pontuou os investimentos na saúde pública do município. Zenildo garantiu aos ACS’s um novo fardamento, bolsa e melhoria nas Unidades Básica de Saúde -UBS’s para melhorar as condições de trabalho da categoria.

Segundo o Prefeito, a administração está dialogando com todas as categorias para que os serviços sejam desenvolvidos de boa qualidade. “São reuniões de trabalho onde é possível dialogar e ouvir as reivindicações dos servidores. É uma nova maneira de fazer uma boa gestão municipal, estamos avançando a cada momento”, frisou.

 

 

Zenildo acrescentou que o diálogo com os ACS’s é importante em razão desses profissionais desempenharem um trabalho relevante. “Esse quadro de servidores é muito importante para as famílias que estão em cada lugar do nosso município. Nós precisamos que a saúde chegue em todos os setores com qualidade, eficiência e atendendo as necessidades das pessoas que mais precisam. Sabemos que a doença não espera, estamos agindo com comprometimento com a realização de exames, entrega de medicamentos, atendimentos, entre outras ações”, destacou.

“A reunião foi bastante positiva e os pleitos da categoria foram debatidos pelo Executivo Municipal”, avaliou a Secretária de Saúde, Amanda Silveira. Ainda de acordo com ela, a gestão municipal tem o intuito de valorizar a categoria oferecendo melhores condições de trabalho. “Em breve vamos entregar um novo fardamento, bolsa, balança de precisão e protetor solar. Estamos empenhados para dar mais estrutura aos profissionais que cuidam das pessoas nas comunidades”, pontuou.

 

Redação com ascom

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Efraim Filho não prevê debandada de lideranças do DEM para o Cidadania

“Eu acredito que o Democratas já deu essa largada na pole position, se antecipou aos demais partidos e se mostrou mais organizado rumo às eleições municipais, de onde pretendemos sair…

MPPB quer apurar suspeita de superfaturamento na Prefeitura de Conde

A prefeita do Conde, Márcia Lucena (PSB), poderá ter que enfrentar uma nova investigação, além da Operação Calvário, realizada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB). O órgão abriu um novo…