A Paraíba o tempo todo  |

Zé Maranhão repercute fuga no PB1: "Paraíba acordou com medo"

O Candidato ao Governo do Estado pelo MDB, Zé  Maranhão, falou sobre o episódio preocupante que aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) aqui em João Pessoa, onde

105 presos fugiram do PB1, penitenciária de segurança máxima em João Pessoa.  “A Paraíba mais uma vez acordou com medo. O barulho dos bandidos mostrou a nossa insegurança. Temos que recuperar a autoridade do estado. O que eles vão invadir agora? O Palácio da Justiça? O Palácio da Redenção? Quando o bandido não tem medo do estado, quem protege o cidadão? Eu vou mudar esse cenário, restaurar a autoridade do Estado e garantir a sua segurança”, afirmou Maranhão.

Durante entrevista ao JPB 1, da Tv Cabo Branco, o candidato também falou sobre esse episódio lastimável. “Meu sentimento é o sentimento de toda a população da Paraíba. Nunca o crime chegou a esse nível de ousadia. Primeiro assassinaram um bombeiro dentro do quartel. Agora usaram armamentos e explosivos de última geração num presídio de segurança máxima. O estado precisa se desenvolver. A polícia precisa ter informação e  condições plena de investigação. A polícia não estava preparada, foi pega de surpresa. Os funcionários do presídio também”, reforçou.

Maranhão tem dito com frequência em falas pelo estado sobre a necessidade de destinar mais atenção ao processo de modernização da Polícia. Segundo ele, os efetivos estão abaixo do necessário para  enfrentar a violência crescente. Dentre os compromissos para Segurança Pública, Zé Maranhão afirma apoio completo para implantação do Sistema Único de Segurança Pública.

 

Redação com Assessoria

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe