A Paraíba o tempo todo  |

Zé cobra demissão de presidente da Petrobrás e faz ironia: "Parente do Brasil ele não é"

O senador José Maranhão (MDB) decidiu usar a tribuna da Casa e comentar sobre a crise causada pela greve dos caminhoneiros. Ele engrossou o coro dos senadores que pedem a demissão do presidente da Petrobras, Pedro Parente.

 

Maranhão ironizou que Parente não é parente do povo brasileiro e criticou a política adotada por ele diante da Petrobras que segundo o paraibano é "contrária aos interesses do país". O senador lembrou que o governo, por ser acionista majoritário da Petrobras, tem mais o poder de estabelecer uma política de preços da companhia. E disse que não existe "um diretor da Petrobras com poderes absolutos que se sobrepõe ao poder do do dono da empresa".

 

"O senhor Pedro Parente — não sei de quem; do Brasil é que não é –, não sei com que ânimo, se arvora de absolutamente autônomo para adotar uma política contrária aos interesses nacionais. O presidente da República precisava chamar o senhor Pedro Parente e dar a ele a opção: ou cede aos interesses do Brasil ou deixa o cargo para alguém que tenha mais patriotismo, que tenha mais compromisso com a nacionalidade", arrematou Maranhão", afirmou. 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe