A Paraíba o tempo todo  |

Zé Aldemir fica no PEN para não ferir legislação, mas ratifica oposição a RC

Dissidência: Zé Aldemir vai ficar no PEN para não ferir legislação, mas ratifica oposição a RC

Apesar de receber inúmeras propostas para deixar o Partido Ecológico Nacional (PEN) e ingressar outras em legendas, o deputado estadual José Aldemir garantiu, através de sua assessoria, nesta segunda-feira (30), que não deixará o partido, porém se manterá na oposição ao governo Ricardo Coutinho (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Aldemir lembrou que para cumprir a legislação eleitoral não poderá deixar o partido ao menos que seja para ingressar numa nova legenda.

“Por enquanto, mesmo que eu queira não posso deixar o PEN. Certamente teria problemas por infringir a legislação eleitoral”, ponderou o parlamentar.

Sobre os convites para outras legendas, José Aldemir confirmou ao menos três partidos.

“Tenho sido convidado pelo PT, PTB e PSDB, mas realmente não posso deixar meu atual partido, pois além de correr o risco de perder meu mandato, antes de qualquer decisão precisaria consultar minhas bases, minhas lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, como também toda a sociedade, meus eleitores, não faço política sozinho”, enfatizou.

Apesar de permanecer no Partido Ecológico Nacional, José Aldemir não tem dúvidas quanto seu posicionamento na Assembleia. “Ficarei onde estou. Na oposição a este governo que aí está”, disse. “Não tenha dúvidas que continuarei ao lado do povo, dos servidores públicos, enfim, de toda a sociedade que sofre com os desmandos do governador”, garantiu.

Na semana passada o PEN mudou o comando da legenda na Paraíba e declarou apoio a bancada governista na ALPB.

Os deputados Brancos Mendes e Edmilson Soares já anunciaram que vão seguir a orientação da legenda e engrossar as fileiras da bancada governista na Casa, já os deputados Ricardo Marcelo e José Aldemir decidiram permanecer na oposição a atual administração estadual.

O novo presidente da legenda, Thiago Rodrigues, já anunciou que não fará caça às bruxas no partido, mas vai conversar com os parlamentares dissidentes para buscar a sintonia na sigla.

 



Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe