Santiago demonstra ‘indiferença’ em relação a ‘guerra’ jurídica que Cássio trava por cadeira no Senado: “Vamos aguardar o julgamento!”
O senador Wilson Santiago (PMDB) comentou nesta sexta-feira (9) sobre o caso Cássio e deixou claro que está tranquilo e desenvolvendo seu trabalho normalmente, aguardando a decisão da justiça que pretende respeitar seja qual for o veredicto.
Enquanto o processo tramita no Supremo Tribunal Federal, Wilson Santiago (PMDB) está priorizando seu trabalho no Senado Federal com ações em defesa do desenvolvimento social e econômico da Paraíba.
“As decisões da justiça não dependem da gente, vamos aguardar o julgamento e enquanto não chega vamos trabalhar!”, pontuou.
Ele reafirmou que cumpre com seu dever de representar o povo paraibano, sem levar em consideração as pendências jurídicas. “Estou tranquilo e vamos deixar a Justiça decidir”, assevera Santiago.
Se por um lado, ele evita dar declarações polêmicas sobre o processo que envolve o ex-governador Cássio Cunha Lima, o seu herdeiro político manifesta maior entusiasmo. O deputado federal Wilson Santiago Filho (PMDB) está confiante que seu pai vai conseguir cumprir os oito anos de mandato que tem direito.
CASO CÁSSIO: Mais votado para o Senado Federal nas eleições de 2010, com 1.004.183 sufrágios, o tucano teve a candidatura barrada pela Lei Ficha Limpa e viu o terceiro colocado, Wilson Santiago (PMDB), assumir em 1º de fevereiro de 2011 e continuar representando a Paraíba na Câmara Alta por mais de seis meses. Além disso, Cássio ainda vai esperar no mínimo mais 30 dias sobre o desfecho de seu caso no Supremo Tribunal Federal. Como o STF decidiu que a Ficha Limpa não vale para o pleito de 2010, espera tomar posse.
Henrique Lima
PB Agora