A Paraíba o tempo todo  |

WS comemora nova cassação de Cássio pelo TSE

Wilson Santiago comemora ‘cassação’ do registro de candidatura de Cássio Cunha Lima e dispara: “Ele foi alertado e se manteve na disputa porque quis”

O deputado federal e 3º colocado na disputa para o Senado Federal na Paraíba, Wilson Santiago (PMDB) comemorou, na noite desta quinta-feira (21) a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que respaldou a decisão do Tribunal Regional da Paraíba e impugnou o registro de candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB), com base na Lei Ficha Limpa.

Cássio foi impugnado por maioria de votos e agora deve recorrer ao Supremo Tribunal Federal para tentar tomar posse no cargo.
Para Santiago, ontem o TSE apenas confirmou o entendimento da maioria dos ministros sobre candidaturas de políticos que têm ficha suja.

“O próprio TSE alertou que, quem quisesse continuar com candidatura sem o preenchimento dos requisitos da lei de elegibilidade assumiria a responsabilidade do próprio ato. É foi o que aconteceu em relação ao meu concorrente”, disse o deputado.

Com o indeferimento da candidatura de Cássio Cunha Lima para senador por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Wilson Santiago assume agora interinamente a possibilidade de ser diplomado ao lado do companheiro de chapa, Vital do Rego Filho, também do PMDB.

PB Agora
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe